Cine Resenha: Série #1 - Sem Limites
Informações técnicas:
Título Original: Limitless
Origem: Estados Unidos
Gênero: drama policial/comédia
Temporadas: 1
Adaptação: Baseado no filme homônimo Sem Limites.
Duração dos episódios: 43 minutos
Antes de ler a resenha da série Limitless, leia a resenha do filme clicando AQUI.
Brian Finch (Jake McDorman) é um típico jovem de vinte e oito anos que ainda mora com os pais e sem muita visão de um futuro ou uma profissão melhor do que ser um homem de uma banda só. No entanto, quando seu pai adoece de repente, e ninguém sabe o que ele tem, Brian decide tomar um rumo na vida. Consegue um emprego num banco, onde reencontra um antigo colega, agora bem-sucedido. Numa de suas conversas, Brian desabafa sobre ser a decepção e o fracasso da família. Seu amigo, então, lhe conta sobre uma pílula milagrosa — chamada NZT — e até lhe oferece uma delas. Brian experimenta a nova droga, e, por um milagre, usando toda a sua capacidade cerebral, Brian faz coisas incríveis, uma delas é diagnosticar a doença do pai. Porém, o efeito dura pouco. No dia seguinte, ele decide procurar pelo colega para saber mais sobre a pílula e onde consegui-la. Mas quando ele chega lá, o amigo foi morto. Quase que no mesmo instante, o FBI chega ao local do crime, e Brian foge.
É quando ele conhece Edward Morra — um famoso Senador — que lhe aplica uma injeção, desenvolvida especialmente para o senador, para que Brian não sofra com os efeitos colaterais do NZT. Eddie o quer infiltrado no FBI para recolher informações que o governo tem sobre o NZT — agora que as drogas estão fora das ruas e sendo controladas —, alegando ter um propósito maior.
Sendo a única pessoa “imune” aos efeitos da droga, após provar sua inocência no assassinato do amigo e descobrir o verdadeiro assassino, sob a influência do NZT, Brian é recrutado pelo FBI para trabalhar como consultor e ajudar a resolver casos complicados, enquanto o FBI estuda como o organismo de Brian pode ser imune à droga. Enfrentando o fato de estar traindo seu próprio Governo a pedido de um Senador para fins que desconhece, tendo sua família ameaçada caso não cumpra as ordens, e também de ser privado das injeções periódicas que o deixam imune ao NZT — privação que poderia comprometê-lo dentro do FBI —, Brian jogará dos dois lados o quanto puder, mas chegará uma hora que ele precisará decidir em qual lado quer ficar.