top of page

Primeiras Impressões #2 - Taminah - A Princesa da Pérsia


Autora: Paula Mesquita

Ano: 2016

Páginas: 35 (e-book Kindle)

Editora: Independente

Sinopse: Taminah, a princesa da Pérsia, tinha acima de todos os seus sonhos a responsabilidade de seu reino. Khaled, o príncipe do Antigo Egito, tinha acima de todas as suas responsabilidades curtir sua vida. Em nenhuma situação esses dois estariam juntos em um só propósito, mas a vida reservou-lhes o inesperado.

Com um pano de fundo o Egito Antigo, Paula Mesquita nos traz a história de Taminah, a princesa da Pérsia que enfrenta um dilema em sua vida. Vendo seu povo sofrer com o inverno daquele ano, Taminah precisa se casar se quiser ajudar seu povo. No entanto, nenhum homem lhe apresentado parece ser digno de ser um príncipe, mas ela precisa se decidir ou terá de se casar com o Primeiro Ministro — um homem a qual lhe da dá arrepios.

Do outro lado, temos Khaled, filho do faraó, que se abstém de obrigações e responsabilidades, e quer apenas se divertir. Como prometera seu pai, após terminar os estudos, ele poderia sair e conhecer o mundo, como tão ansiosamente esperou. E assim ele fará.


A narrativa da autora é bem rápida e fácil de ler, a história parece ser curta, mas muito bem trabalhada, sem narrações exageradas e detalhes desnecessários, e isso já nos é mostrado logo de início. Para este Primeiras Impressões, li pela amostra do Kindle, e ao fim, fiquei com gostinho de quero mais, saber se Khaled conhecerá Taminah nessa viagem, e se ela verá nele a sua oportunidade de ajudar o povo, de alguma maneira.


Taminah, A Princesa da Pérsia está disponível no Amazon e no Kindle Unlimited, adquira seu e-book AQUI.

bottom of page