top of page

Resenha #7 - Por Você (Fixed #1)


Informações técnicas:

Título Original: Fixed On You

Autora: Laurelin Paige

Editora: Rocco Fábrica 231

Ano: 2014

Páginas: 367

Sinopse: Um homem rico, lindo, charmoso e que estranhamente não tem capacidade para amar; uma mulher extremamente sexy e inteligente que lida com o vício de se agarrar emocionalmente aos parceiros. É através desses dois protagonistas aparentemente tão diferentes, que a autora Laurelin Paige apresenta Por você, primeiro volume da trilogia Fixed.








Resenha


Alayna Withers é uma jovem que acaba de conseguir seu MBA. Apesar do diploma, ela não tem planos de deixar seu atual emprego como barwoman na boate Sky Launch. Na verdade, ela pretende continuar na boate para tentar conseguir uma promoção e gerenciá-la ao lado de David Lindt. Num dos seus turnos, ela recebe um novo cliente — tão misterioso e sexy que mexe com ela imediatamente. E Alayna descobre, mais tarde, que o cliente é, na verdade, o novo dono da boate, o jovem, bilionário e conhecido Hudson Pierce.

Uma química forte entre os dois acontece, mas Alayna quer se recusar a isso, por causa do seu histórico de vícios obsessivos com os homens. Mas Hudson tem outros planos. Então, ele lhe faz uma proposta para ser sua namorada de fachada, para, assim, desarranjar um casamento entre ele e Celia — a filha dos melhores amigos dos seus pais — e convencer sua mãe de que ele é um homem capaz de amar.

Apesar de hesitar um pouco na proposta, Alayna cede quando Brian, seu irmão, decide não ajudá-la mais financeiramente pagando o aluguel de seu apartamento. Vendo-se encurralada, pois seu salário não supriria seu aluguel e os pagamentos do empréstimo estudantil, ela aceita ser a “namorada” de Hudson.


“Eu sou um homem que consegue o que quer. E eu quero você”.




Mas quando Alayna entra na vida de Pierce, ela descobre então que ele não tem um bom relacionamento com seus pais, principalmente sua mãe, e vários segredos rondam a família e o próprio Hudson, com um passado desagradável, mas que ele mantém inteiramente em segredo.

Com o histórico de se apegar facilmente às suas paixões, a relação de Alayna com Hudson não é diferente, mas ela tenta se agarrar ao fato de ele ter assegurado que era um homem incapaz de amar e de que a relação deles, além da parte profissional em convencer a mãe, seria somente sexual, e não poderia ser interpretado como amor. E ela aceita esses termos, acreditando ser possível manter sexo casual com Hudson sem se apaixonar por ele.

“Eu nunca pago por sexo, Alayna. Quando eu foder você, vai ser de graça”.

No entanto, o relacionamento dos dois caminha de um modo diferente, que a faz pensar o contrário e ao mesmo tempo duvidar de Hudson. O fato de ele querê-la tanto demostrava algum tipo de amor ou tinha a ver com seu passado obscuro? Alayna tenta não ter uma recaída em seu comportamento obsessivo, mas o fato de Hudson não se abrir e ser tão controlado e misterioso a faz duvidar de inúmeras coisas, tendo de lutar contra sua própria paranoia.




Considerações Pessoais.


Em Por Você, Laurelin traz um romance erótico, misterioso e bem-elaborado. Apesar do tema clichê — protagonista bilionário, ciumento, controlador e com um passado que o molda o que é hoje — a autora conseguiu conduzir a trama muito bem, prendendo o leitor a cada página com um toque de mistério em torno de Hudson, do seu passado e da sua relação com os pais. Mesmo clichê, a obra tem pontos peculiares, a própria personalidade dos protagonistas é um deles — o transtorno compulsivo de Alayna, a discrição e mistérios no comportamento de Hudson, e de como ele é um personagem masculino completamente diferente de tudo que já vi, e a maneira como eles lutam pra superar os obstáculos, mesmo Hudson sendo tão reservado e dominador, cede à Alayna.

Para uma trilogia, o final do primeiro livro é bem frustrante, sem emoção. Nada que te faça descabelar pela continuação. Para os fãs, o livro traz erotismo e mistério na medida certa, uma combinação perfeita para não se desgrudar mais do livro.

bottom of page