top of page

Resenha #11

Informações técnicas:

Autora: Kamila Cavalcante

Editora: Independente

Ano: 2016

Páginas: 326 (e-book Kindle)

Sinopse: Maria Fernanda é uma periguete assumida que vive se metendo em confusões. Short curto e batom vermelho são sua marca registrada. Por onde passa seu corpo, seu bom humor e loucura chamam atenção. Sempre animada e sem se importar com o que os outros pensam, Mafê é dona do próprio nariz. Contrariando o que todos acham, ela é uma eterna romântica que está à procura do verdadeiro amor sem deixar de se divertir, obviamente. Carlos Eduardo é um dos maiores chefões do tráfico na capital Rio Azul. Comanda a favela Bela Flor onde vive em quase harmonia. Apesar de ser um homem violento, ter problemas com os polícias e com a justiça, Cadu, como é conhecido, é um homem venerado pela maior parte da comunidade e respeitado por muitos na cidade. Cadu é centrado e sempre coloca o trabalho acima de quase tudo. Ele não confia em mulher alguma e segundo ele, elas só servem de passatempo. Pegou, desapegou. Esse é o seu lema com elas. Mafê vai enxergar em Cadu o homem perfeito para se apaixonar e vai encarar o desafio de fazer com que ele se apaixone por ela. Embarque nessa aventura com o pessoal da Bela Flor e descubra se e como Mafê vai conseguir essa proeza, mas para isso: Liberte seu lado romântico. Liberte sua periguete interior.

Resenha:

Maria Fernanda, ou carinhosamente Mafê, é uma periguete assumida que mora na comunidade Bela Flor, na cidade de Rio Azul. Apesar da vida sexual bem-resolvida e dos encontros casuais a cada dia com um homem, ela acredita que pode encontrar o amor verdadeiro.


E é trabalhando no boteco do seu Filé e dona Carol que ela conhece Marcos, um negro lindo com quem, claro, ela passa uma noite. Saindo da casa dele no dia seguinte, ela tromba com Cadu, o traficante de Bela Flor, sem saber quem ele é, e o apelida de Muralha. Se a atração dela por ele naquele instante é bastante grande, isso aumenta quando o próprio Muralha a defende de Marcos logo depois, quando ele a ameaça com uma arma apor causa de um pequeno desentendimento.


Embora sem saber que Muralha e Cadu são a mesma pessoa, ela aceita o desafio de fazê-lo se apaixonar por ela, e, com isso, Mafê enfrenta muita confusão. Inicialmente, não sabemos como e por que Mafê chegou à comunidade, mas, com o decorrer da trama, descobrimos que ela está na comunidade por outros motivos, também.



Considerações pessoais:

Periguete Apaixonada é um daqueles livros que fogem do mais do mesmo. Livros com homens mulherengos temos saindo pelo ladrão, mas o contrário nem tanto. E esse ponto de Periguete Apaixonada torna o livro bem diferente dos demais. Os personagens são engraçados, in


stigantes e cativantes. O romance também traz uma pintada de humor na medida certa, além de ser uma leitura leve e fluída.

bottom of page