top of page

Resenha #12: Hudson (Fixed #4)

Informações técnicas:

Título Original: Hudson

Autora: Laurelin Paige

Editora: Rocco Fábrica 321

Ano: 2016

Páginas: 567

Sinopse: Publicada pela coleção Violeta, do selo Fábrica231, a trilogia Fixed – Por você, Com você e Sempre você – conquistou as leitoras com a relação explosiva de Hudson Pierce e Alayna Whiters. Agora, a autora Laurelin Paige mostra fatos e passagens da série sob a ótica de Hudson: o que mudou na vida dele depois que o destino dos dois se cruzou? Numa espécie de diário, o milionário frio, dono de um passado destrutivo e traumático, relembra acontecimentos marcantes de sua vida antes e depois de conhecer Alayna, tão diferente dele e, ao mesmo tempo, tão parecida em suas inseguranças. Muitas vezes o relacionamento é posto à prova, e ambos precisam abrir mão de muitas coisas em nome da conexão e do desejo que mantêm suas vidas entrelaçadas. Neste volume extra, as fãs da série Fixed descobrirão que para Hudson Pierce só existe o depois de Alayna Whiters.

Resenha:

“Eu posso facilmente dividir minha vida

em duas partes: antes e depois dela.”

Neste 4º volume da série Fixed, a história é toda narrada sob a perspectiva de Hudson Pierce. Em capítulos intercalados entre o antes e depois de Alayna Whinters em sua vida, conhecemos melhor esse personagem tão intrigante e misterioso.




“Embora eu não saiba nada de amor, faço amor com ela”.


Se nos outros volumes Hudson Pierce se mostrou enigmático e desprovido de sentimentos, este extra prova que tudo não passava de uma máscara para proteger Alayna de seu passado traumático, de seus jogos terríveis e dos seus segredos sujos. Hudson sempre foi capaz de amar, contrariando o que sua mãe pensava e até o que ele próprio pensava.


Embora seja um personagem cheio de enigmas e mistérios — e, de certo ponto clichê —, ainda assim, Hudson Pierce é um personagem cativante, e se torna muito mais quando o conhecemos melhor.



“Não há nenhuma maneira de cortar essa mulher da minha vida sem cortar dentro de mim, também. Sem me matar”.

Considerações pessoais:

A autora conseguiu manter a história instigante e cativante tanto quanto os outros três livros foram pra mim. Sempre achei desnecessário um livro que conta a mesma história sob a perspectiva de outro personagem. E, confesso, senti um pouco de receio em ler Hudson, com medo de ser exatamente isso; não haveria nada de novo no livro, e as surpresas da história não seriam tão surpreendentes se assim o fosse . E, apesar de haver algumas cenas repetidas, o livro não se prendeu apenas em recontar a história sob um novo olhar, mas se preocupou em contar sobre o passado de Hudson, dos seus jogos de manipulações com Celia — e de como isso também a transformou — preenchendo lacunas na história, e a tornando, de certa forma, única e cativante. Foi tão bom quanto, e me prendeu tanto quanto os demais.

bottom of page