top of page

Resenha #28 - Atração Irresistível



Informações técnicas:

Título: Atração Irresistível

Autora: Kamila Cavalcante

Editora: Independente

Ano: 2017

Páginas: 208 (e-book Kindle)

Sinopse: Vizinhos desde criança, Sarah e Ethan cresceram brigando um com o outro. Apesar de Sophie, irmã de Sarah, ser a melhor amiga do belo rapaz de olhos negros, nunca conseguiu fazer com que os dois se acertassem ou se dessem bem por mais que algumas horas. No último dia do ano, tudo o que Sophie pede é que os dois não briguem nessa noite que é tão especial para ela e que, pela primeira vez juntos, os três irão à Times Square assistir ao grande show que acontece todos os anos. Sarah quer apenas cumprir o pedido da irmã, mas Ethan parece ter outros planos. Será que isso pode dar certo? Um pedido. Uma noite. Uma atração irresistível.





Resenha:


Por serem vizinhos, Sarah e Ethan se conhecem desde criança, mas não se suportam. Desde sempre os dois têm uma rixa longa que nem mesmo a melhor amiga de Ethan — e irmã de Sarah — consegue ultrapassar. Essa rixa dos dois (um pouco infantil e desnecessária, eu diria) só piora quando algo acontece com Sophie. A tendência de Ethan é continuar sendo um babaca com Sarah e afastá-la cada vez mais.


Porém, anos mais tarde, e já melhor, Sophie decide que quer assistir ao show da virada de ano na Times Square com a irmã e o melhor amigo. Enquanto Sarah quer manter distância e atender o pedido da irmã, Ethan pretende se redimir e consertar seus erros do passado, e ele conta com a ajuda de sua melhor amiga.

Em Atração Irresistível a autora nos apresenta uma narrativa bem sucinta assim como a própria história. É uma leitura rápida e agradável, embora algumas coisas não tenham me agradado. Achei o romance entre Ethan e Sarah muito relâmpago, e entendo que no decorrer da narrativa a autora deixa claro que os dois se conhecem desde sempre (e fica implícito o desejo um pelo outro), mas acredito que se poderia ter trabalhado um pouco mais a relação dos dois porque, pra mim, ficou muito raso a história deles, e até mesmo a própria personalidade dos personagens eu achei que não foi trabalhada com afinco. Os saltos no tempo para mim ficaram muito deslocados dentro da história, dando outra vez a impressão de algo muito súbito. Alguns personagens secundários eu também achei um pouco fora de contexto dentro da história, não vi uma real importância para o enredo ou coisas assim.


Eu já havia lido outro romance da autora e realmente gostei do que eu li. Embora alguns pontos tenham me desagradado neste romance, continua sendo uma história interessante, com um enredo em potencial que poderia ter sido um pouco mais trabalhado.


bottom of page