top of page

Resenha #29 - A Garota do Calendário: Janeiro a Junho, Audrey Carlan


Informações técnicas:

Título Original: Calendar Girl

Autora: Aundrey Carlan

Editora: Verus

Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...

Resenha:

JANEIRO

Páginas: 144

Ano: 2017

Edição:

Mia Saunders precisa de muito dinheiro. Depois de se envolver com um gangster que leva seu pai a devê-lo uma dívida altíssima, a moça precisa salvar sua pele. E só fará isso pagando o que seu pai, em coma em um hospital, deve. Mas conseguir uma quantia exorbitante não é fácil. Quando sua tia, dona de uma agência de acompanhante de luxo, lhe oferece a oportunidade de ganhar muito fazendo quase nada, Mia aceita a oferta, embora relutante. Tudo o que precisa fazer é ficar ao lado de caras ricos, que precisam de uma figura feminina ao seu lado, cada um com um motivo em particular, por menos de um mês. O sexo é opcional, e, se houver, ela ganha um pouco mais por isso.


Em Janeiro, seu primeiro mês, Mia viaja até Malibu para ficar ao lado de Wes, um roteirista com físico de surfista. A proposta dele é lhe dar noites de sexo incrível, desde que ela não se apaixone. A tarefa fica cada vez mais difícil quando o próprio Wes parece disposto a quebrar seus termos.

FEVEREIRO

Páginas: 2017

Ano: 130

Edição:

Em Fevereiro, Mia conhece o excêntrico Alec Dubois. Em Seatlle, ela será a musa inspiradora do artista francês para uma série de obra de arte. Ao seu lado, enquanto os dias passam e ela pousa para as pinturas do artista, um verdadeiro workaholic, Mia viverá uma experiência sexual diferente e arrebatadora, ao mesmo tempo em que, diferentemente de Wes, Alec a mostrará que há diversas formas de se amar uma pessoa, e não precisa, necessariamente, prendê-la.










MARÇO

Páginas: 141

Ano: 2017

Edição:


No mês de Março, Mia viaja para Chicago para estar ao lado de Anthony Fasano, o único herdeiro homem da rede de Restaurante Fasano’s que tem a responsabilidade de dar continuidade ao legado da família, e fingir ser sua noiva por quase um mês. Rico e extremamente bonito, Mia não entende porque um homem como ele precisa de uma acompanhante de luxo para fingir ser sua noiva — deveria haver filas de mulheres com reais interesses de casamento.

Mas, quando a jovem descobre os verdadeiros motivos de Anthony precisar de seus serviços, Mia quer ajudá-lo a assumir seu verdadeiro compromisso, com a pessoa por quem está verdadeiramente apaixonado.

ABRIL

Páginas: 158

Ano: 2017

Edição:

Em Abril, Mia viaja até Boston para ser a namora de mentira do jogador de beisebol Mason — um tremendo cafajeste sem noção que não está habituado a ouvir não de uma mulher. Mia terá o desafio de melhorar a imagem do jogador com os patrocinadores. Além disso, ela também agirá como um cupido para juntar Mason e a garota de quem ele realmente gosta — o que não será uma tarefa nada fácil.




MAIO

Páginas: 144

Ano: 2017

Edição:


O Havaí é o próximo destino de Mia no mês de Maio. Contratada como modelo pelo estilista Angel D’Amico, lá ela vai conhecer Tai, um samoano sexy e cheio de tatuagens de dar água na boca. Com ele, além de uma experiência sexual incrível, Mia vai aprender o grande valor da amizade e da família, algo muito valorizado naquele paraíso.

JUNHO

Páginas: 158

Ano: 2017

Edição:

Em Junho, Mia estará em Washington, a serviço de Warren, um coroa rico que precisa de uma namorada-troféu para lidar com políticos e investidores para uma causa maior. O contratante já deixa claro que não está interessado em sexo, o que é um alívio para ela. Contudo, com Aaron, o jovem senador filho do seu cliente, o desejo é latente. Agindo outra vez como cupido, Mia não vai ajudar somente Warren com os investidores e políticos, mas vai ajudá-lo, também, a assumir seu relacionamento com alguém que seu filho desaprovaria. E é a partir daí que ela descobrirá duas coisas: a verdadeira personalidade de Aaron e nos amigos que ela pode confiar para qualquer momento.



Considerações pessoais.


Todos os livros são curtos, com menos de 200 páginas, e as histórias se desenrolam de forma fluída e rápida. Apesar de ser um livro erótico, gostei do fato de a autora não concentrar toda a trama ao redor do sexo; há cenas eróticas, claro, mas também tem um desenrolar satisfatório, mas que, na minha opinião, poderia ser melhor. Achei que em alguns meses faltou algo na trama, faltou dar a Mia realmente um propósito como ela tem em Março e Abril, por exemplo. A história também nos apresenta a convivência da Mia com a melhor e a irmã mais nova no decorrer da narrativa de alguns dos livros.

A leitura é bem agradável, é divertida, mas os acontecimentos pra mim são muito rápidos (eu gosto de enrolação, gente, hhahahaha), e eu senti falta realmente de algo mais trabalhado. Apesar dessa rapidez da narrativa, achei os personagens bem desenvolvidos e interessantes. (meu preferido é o Alec, de fevereiro <3).


Não é uma leitura que te prende (de você querer a todo custo terminar a leitura, nossa senhora dos leitores, preciso saber o final disso), realmente, até porque eu acho que algumas coisas na história são bem previsíveis. Mas, no geral, a premissa da história é bacana, o fato de autora colocar alguns propósitos pra Mia no decorrer da trama e não focar somente no sexo (nada contra, na verdade, gosto de livros com pitadas eróticas, chato é quando o livro não tem enredo e toda a trama é baseada em os personagens transarem) com clientes é ponto positivo para o livro, e é por isso que vou ler os outros meses também.


bottom of page