top of page

Primeiras Impressões #3 - Árion - O Reflexo de Um Outro Mundo






Informações Técnicas


Autor: Pablo Madeira

Ano: 2017

Páginas: 225

Editora: Xeque-Matte

Onde encontrar: Editora

Sinopse: Durante uma invasão noturna em uma velha casa, que muitos julgavam assombrada, Laura acaba descobrindo que um antigo espelho é na verdade um portal para um mundo mágico, chamado Árion. Por acidente, a jovem acaba sendo levada para este mundo na companhia do seu melhor amigo e do ex-namorado. Porém, os problemas estavam apenas começando, pois Árion está em guerra e a chegada dos jovens é a prova de que uma antiga profecia se tornará realidade, ou seja, a existência de outros mundos, despertando com isso o desejo das forças das trevas de dominarem a Terra a qualquer custo. Agora, a jovem e os amigos precisam descobrir uma forma de voltar para casa antes que seja tarde. Uma história fantástica, recheada de descobertas e emoções aguarda o leitor.




Laura, Felipe e Igor invadem uma velha casa abandonada que julgam ser mal-assombrada, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Durante a exploração do grupo de amigos a casa, eles descobrem um enorme espelho em um dos cômodos. E, ao serem arrastados para dentro do objeto e “acordarem” em outra dimensão, o grupo descobre que o espelho na verdade é um portal para Árion, um mundo paralelo e mágico repleto de elfos, duendes, ninfas, feiticeiros e diversas criaturas. Logo, o grupo descobre a história de Árion e por que o lugar está em guerra.


Agora, os jovens precisam voltar para casa. O portal que os levará para a Terra novamente, o espelho, está em posse da tirânica feiticeira Befana, e, como se não bastasse, o grupo precisa encontrar ainda um segundo elemento para que a mágica funcione.


Assim, o trio vai se aventurar nas terras desconhecidas de Árion.

***



Li cerca de 1/3 do livro e essa primeira parte me agradou bastante. O Pablo já nos apresenta algumas particularidades desse mundo paralelo e os seus personagens de um modo bem satisfatório, sem excessos de descrições que possam atrapalhar e desviar a leitura nem a falta dela que pode deixar o leitor deslocado , sem saber como imaginar esse mundo. O ritmo dos acontecimentos até agora está bem bacana e ideal, nem rápido demais, nem enrolado demais, e nem complicado de entender. O autor tem uma escrita bastante fluída e agradável, sem exageros no vocabulário, o que torna a leitura acessível pra todos, principalmente para os jovens. Árion é um livro que você não tem vontade de largar; até o desfecho pra saber o que vai acontecer com os personagens, como eles vão resolver o problema em mãos e voltar pra casa


Por enquanto, a história está envolvente e instigante e, em breve, eu volto com a resenha dele.

bottom of page