top of page

Primeiras Impressões #6 - Mercy






Autor: Cacio Silva

Ano: 2017

Páginas: 104

Editora: Xeque-Matte

Onde encontrar: Editora

Sinopse: A vida da jovem Mercy parecia ser normal. Era casada, sendo que, mesmo com as dificuldades financeiras, tinha uma vida aparentemente estável e uma família em que o amor imperava. Enquanto vivia esta ilusão de vida perfeita, uma visita misteriosa a obriga a questionar suas origens, forçando-a a tirar satisfação com seus pais, descobrindo ter sido adotada. A partir daí, em busca de respostas e de uma herança deixada por sua mãe, Mercy muda-se para a cidade onde sua família biológica viveu e ao escolher percorrer este caminho, perceberá o quão difícil tudo viria a se tornar, mas para encarar este mundo, estaria disposta a sacrificar tudo, inclusive suas relações.



Mercy é um livro pequeno, com apenas pouco mais de cem páginas. Por ser o livro de estreia do autor, obviamente é meu primeiro contato com sua escrita. Mas, pelo pouco que li, acho que a história tem potencial.


Logo a gente se depara com uma leitura rápida e agradável do jovem autor, com uma fluidez e uma construção que, na minha opinião, pode ser comparada aos contos (até acho que, pelo número de páginas, Mercy esteja mais para conto do que para romance), uma escrita bem sucinta e direta, sem muitos preenchimentos na narração, e, apesar de uma narrativa concisa por parte do Cacio, eu me senti satisfeita com as informações que ele passa acerca da trama. Não me pareceu haver lacunas que possam atrapalhar o entendimento da obra e o seu desenvolvimento por conta do modo sucinto que ocorre a história.


Sobre o enredo, ainda não há muito que ser dito, uma vez que os acontecimentos até agora podem ser resumidos pela sinopse. De um modo geral, embora eu goste bastante de narrativas mais detalhadas e não tão diretas (mas também sem exageros, para não distrair o leitor), esse primeiro contato com o livro foi bem interessante e já tenho certas expectativas com o desenrolar da obra.


Em breve, trago a resenha pra vocês!

bottom of page