top of page

Resenha #44 - O Destino de Minerva, Marcio Zanini e Jéssica Milato.


Informações técnicas:


Título: O Destino de Minerva

Autores: Marcio Zanini e Jéssica Milato

Editora: Hope

Ano: 2017

Páginas: 200

Sinopse: Tudo que a jovem Minerva desejava depois de uma vida conturbada era se acalmar, trabalhar e pagar suas contas, especialmente depois que Mauricio entrou em sua vida. Um lindo homem que estava acima de suas expectativas e parecia bom demais para ser verdade.

Mas quando se trata da vida humana, nada sai como palnejado. Além de ter que lidar com o seu dom praticamente secreto de Empata, e se esquivar de homens que desejam abusar de sua boa vontade, Minerva, Mauricio, Roberto e Ana, ainda terão que sobreviver a três seres cósmicos que tem seus próprios e egoístas objetivos com cada um deles.

Como conduzir sua vida, quando na verdade, outros já fazem isso por você? Como saber se o que acontece é nossa escolha ou influência? E o mais importante, como superar e se perdoar dos fatos ocorridos?

Um livro sobre amor, tipos diferentes de relacionamentos, mudanças de comportamentos torneados por uma fantasia cativante que retrata pessoas sobrevivendo em busca da felicidade. Romance adulto, sensual, onde cada detalhe vai sendo revelado aos poucos, conduzindo o leitor para as reviravoltas e segredos em um final que irá marcar você.




Resenha


O mundo é regido por energias. Dessas energias, iniciadas em tempos remotos, nasceram três Mestres. Bem, Mal e Desejo. Estes mestres necessitam dessas energias como força vital para se fortalecerem. Desejando encontrar uma nova fonte de energia para supri-lo, Mestre Mal envia um pupilo seu, Malmor, à procura das energias que o fortalecerão e o deixarão mais forte que os outros mestres.


Malmor, então, encontra a Terra, e vê que aqui as energias “mal”, as que alimentam seu mestre, são abundantes. Vagando pelas ruas, Malmor se depara com Minerva, uma moça que logo chama sua atenção pelo “dom” de empata que ela carrega. Esse dom nada mais é do que absorver as energias das pessoas, de todos os tipos como “bem, mal e desejo”, o que não acontece com os Mestres, que só podem absorver as energias que regem. Assim, Malmor se interessa instantaneamente pela moça, sugando dela as energias que ela absorve das pessoas.


Usando desse dom, Minerva ganha a vida de forma honesta. Trabalha como uma espécie de analista, analisando propostas que chegam ao seu chefe. Se houver boas intenções, ela dá seu ok, senão, nada de negócios. Seu dom de empata também a permite identificar quem quer se aproveitar dela e quem é sincero. Por esse motivo, Minerva é mais reservada, sem nunca encontrar realmente alguém que valha a pena.


Até Maurício surgir na sua vida.


Assim como Minerva tem um passado que a marcou, Maurício também tem, e parece que é exatamente isso que os completa e torna tudo entre os dois intenso e apaixonante.


Nesse meio, também temos Ana, a melhor amiga de Minerva, e Roberto, um cara que trabalha no mesmo prédio que ela e só tem más intenções.

Por mais que todos tentem viver suas vidas, os seres cósmicos têm seus próprios planos. Ao tomarem ciência de que Mal está se fortalecendo com a energia vinda do planeta Terra, mais precisamente de Minerva, os Mestres Bem e Desejo tomam a decisão de interromper essa fonte de energia. E isso significa interferir no destino de Minerva, nos conduzindo por um desfecho avassalador.




Considerações pessoais.


O Destino de Minerva é um livro pequeno, mas intenso a sua maneira em cada página. A história tem uma mescla muito boa de fantasia com sensualidade, e as ilustrações dão um toque especial à obra, tornando-a única. (Não à toa é edição limitada, né @)


A narrativa dos autores é concisa e consistente e mantém um único estilo do prólogo ao epílogo, nem parecendo que a história foi escrita em conjunto.

As ilustrações do livro foram feitas pelo próprio Márcio Zanini e todas são lindas.


O material do livro é de ótima qualidade, e a impressão colorida das gravuras está perfeita. Diagramação é clean e bonita. A revisão deixou um pouquinho a desejar, contendo alguns errinhos básicos, que não atrapalham na leitura, mas tornam a obra um pouco menos profissional. O que me atrapalhou na fluência mesmo foi o excesso de repetições de pronomes e/ou palavras, que poderiam ter sido substituídas termos equivalentes no copidesque do livro.

Tirando os poucos pontos negativos do livro, O Destino de Minerva mexeu comigo de todas as formas possíveis, desde a sua mistura de fantasia com sensualidade até o seu desfecho.


Com certeza, merece estar na minha estante!


bottom of page