top of page

Resenha #48 - Sweet Desire, S.S. Days

Autor: S.S. DAYS

Ano: 2017

Páginas: 232

Editora: Independente

Sinopse: Quando John Stanford, sócio minoritário da STD Advocacia, decide tirar férias e fazer um cruzeiro ao lado de seus amigos, não imaginava encontrar seus 3M's, se envolver ou se apaixonar. Ele também não estava ciente dos perigos envolvidos em suas escolhas. Quais serão as consequências de cada uma delas na vida de todos eles? Artistas, professores e advogados juntos em um único navio... Pode existir luxúria, desejo e sexo de forma instantânea em uma viagem alucinante como essa? Quantas surpresas os aguardam? O doce desejo pode mudar decisões, mudar o futuro, mas todos precisam estar preparados para o que está por vir.

Resenha:

John Stanford é um dos sócios minoritários da STD Advocacia. Junto com alguns outros amigos de trabalho, eles decidem tirar umas férias e viajarem de cruzeiro. É lá que ele conhece Maya, uma professora de inglês que também decidiu tirar uns dias de descanso no cruzeiro. A atração entre os dois é inevitável, e mesmo após o Cruzeiro o casal mantém a relação, caminhando para o que eles acham que será o final feliz.


Mas um crime muda completamente os planos do casal, e John vê sua amada em perigo, e ele nem imagina quem está envolvido nisso.


Sweet Desire traz uma narrativa rápida e fluída. Contudo, achei que faltou um maior desenvolvimento dos personagens e do próprio enredo. Tudo é rápido demais, e senti falta de ver o crescimento dos personagens. O narrador é em primeira pessoa, alternando entre Maya e John, e ocasionalmente outros personagens também. Em alguns momentos os POV’S mudam muito e sem necessidade, o que foi pra mim um pouco cansativo. A autora poderia ter mantido um POV por capítulo e dispensado a visão de personagens secundários.


Faltou desenvolvimento de personagens e da história, como por exemplo do antagonista, o responsável pelo crime que é cometido na trama. Ele aparece uma vez e depois simplesmente some, reaparecendo quando é revelado no desfecho. Há algumas coisas que fiquei confusa no livro: em uma das cenas, a Maya tem um comportamento de querer se jogar do navio. O motivo não ficou claro o bastante pra mim. E no final, os personagens envolvidos no crime também não ficaram claros seus motivos.


O livro tem uma pitada hot bacana, que é um dos pontos positivos da história.


A diagramação está bonita, mas a fonte do corpo do texto não é confortável para leitura. A revisão pecou um pouquinho, mas nada exagerado.


O livro é bom, tem um enredo bacana e potencial de ser uma história excelente, bastava que a autora tivesse apenas dado um pouco mais de atenção no desenvolvimento dos personagens e da trama, que, na minha experiência, foi tudo súbito demais.




bottom of page