top of page

Resenha #50 - Mais Que Virtual, Kamila Cavalcante


Autora: Kamila Cavalcante


Ano: 2018


Páginas: 184


Editora: Editora PL


Sinopse: Lissa sempre foi apaixonada por internet e ao descobrir que poderia ganhar dinheiro com seus vídeos, transformou-se em uma vlogger com milhões de seguidores. Com o passar do tempo, ela foi conhecendo diversas pessoas, incluindo uma que veio do seu "mundinho proibido". Alexandre era um rapaz introvertido, pelo menos até conhecer Lissa em um chat qualquer na madrugada. De cara, ele adorou o fato da garota não ter pudor ou papas na língua e, após convidá-la para uma conversa particular, deparou-se com a maluca mais divertida e sexy que tivera a oportunidade de conhecer. Além de ser o melhor de amigo de Lissa, Daniel também é um empresário de estrelas da internet. Um homem inteligente, sexy e com um sorriso que deixa qualquer garota de pernas bambas, mas que não consegue ter para si a única que realmente deseja: Lissa. Lissa finalmente conhecerá Alexandre e, admitindo o desejo que sente por ele, faz-lhe uma proposta. Não há escolha certa ou errada e só pode ser escolhida uma das opções. Entre o desejo e a amizade, o que escolheria?



Resenha:


Melissa Rodrigues — ou Lissa — é uma jovem vlogger com milhões de seguidores. Completamente viciada em tecnologia, ela é o tipo de garota que não deixa o celular de lado para nada e tem uma síncope se ficar muito tempo longe de suas redes sociais e do contato com seus seguidores. Tem como melhor amiga Tati, uma moça irreverente e divertida tanto quanto a própria Lissa.

Convidada a participar de um evento geek na cidade de Iemanjá — o Xtreme — Lissa de repente se depara que é a mesma cidade que mora Alex, um flerte virtual que ela conheceu na internet, mas nunca o viu pessoalmente. Isso, claro, nunca os impediu de terem “encontros” virtuais e, por certas vezes, quentes também.



“O problema maior não é que ele a tenha em seus braços, mas que ele fique em seu coração.”




Daniel Ferraz é um empresário de famosos da internet, dono da FZero, e o responsável pela carreira de Lissa, sendo também seu melhor amigo. É visivelmente apaixonado pela moça, e, no começo, seus sentimentos até foram correspondidos. Mas Daniel cometeu um erro que pôs fim à confiança de Lissa. Ainda assim, por mais que não tivessem uma relação comum e estável, por vezes, resistir um ao outro era impossível.

Agora, contudo, Lissa finalmente poderá conhecer Alex pessoalmente. Receosa em estragar a amizade que por tantos anos cultivaram — mesmo virtualmente — e já tendo alguma experiência de que misturar amizade e sexo não era uma boa escolha, ela lança uma proposta a Alex, e ele deverá escolher apenas uma opção.


Embora viva momentos muitos divertidos e intensos com Alex, Daniel continua na equação, fazendo a moça ficar divida entre a amizade e o desejo. Qual ela vai escolher?





Considerações pessoais.



Eu só tenho duas certezas quando vou ler um livro da Kami: a primeira é que vou rir muito. A segunda, é que sempre são histórias pequenas.


Em Mais Que Virtual não foi diferente. Com apenas 184 páginas e 25 capítulos, a história traz uma narrativa rápida, divertida e fluída, mas não deixa nada a desejar. Os personagens são cativantes (diga-se de passagem a Lissa, que amor de personagem, ri horrores com ela), descontraídos e reais. A escrita da Kami é boa, e o que me chama mais a atenção é a facilidade com que ela brinca na história e faz o leitor rir em qualquer situação. A leitura é muito fácil, os capítulos são pequenos, mas contam tudo o que precisam contar, e é um livro que dá pra ler em no máximo dois dias.


A narrativa é em primeira pessoa, em 99% dos capítulos na perspectiva da protagonista.


A revisão do livro está excelente, e a diagramação, mesmo na versão e-book, está fofa e alegre (adorei, de verdade).


Dos livros da Kami que eu li Mais Que virtual foi, pra mim, o melhor até agora.


Vale a pena ler e se divertir com Lissa e suas loucuras.


Você pode adquirir a versão impressa ou o e-book 😊


Até a próxima!


bottom of page