top of page

Resenha #58 - Conexão Cruzada, Victoria Gomes


Informações técnicas:

Título: Conexão Cruzada (Série Conexão #1)

Autora: Victoria Gomes

Ano: 2018

Páginas -

Livro disponível no Wattpad, completo e na íntegra até 14/Out. Leia aqui.

Sinopse: O que pode impedir o amor?

Juliana sempre batalhou com unhas e dentes para chegar onde chegou: trabalhando em uma empresa em ascensão, com um emprego estável e muito bem pago, uma profissional exemplar que se vale de todo o tempo livre para mergulhar na sua verdadeira paixão, a escrita, único lugar onde permite dar asas ao seu romantismo. Com um currículo invejável, é de longe a melhor candidata para o cargo, mas sua competência começa a ser questionada quando se espalha pelo escritório um boato de que ela teria conquistado a posição porque dormiu com seu chefe.

Não admitindo ter sua ética profissional e caráter questionados, ela faz o que pode para ficar longe do homem de olhos sedutores que faz suas pernas bambearem. Tarefa essa que ela tem certeza ser fácil, já que não existe a menor chance de Eduardo sequer olhar para ela, uma mulher completamente fora dos padrões de um atraente executivo de sucesso.

Perdida em meio a medos e inseguranças, Juliana se vê forçada a rever suas certezas, sobre o mundo e sobre si própria

Resenha:

Trabalhando em uma empresa de segurança em crescimento, no Rio de Janeiro, Juliana é uma mulher divertida e inteligente que vê sua carreira e posição na empresa sendo questionada por fofocas sobre ela só ter conseguido chegar aonde chegou por ter dormido com seu chefe.


E não é como se ela não quisesse ter dormido com Eduardo Rodrigues — e nem precisaria ser pra subir na carreira —, mas para ela é inadmissível que as pessoas espalhem esse tipo de boato. Assim, decidida a não dar mais motivos para tais fofocas, a moça tenta ao máximo ficar longe de Eduardo e evitar, inclusive, que sua cabeça alimente algum tipo de esperança.


Porque é isso que estar perto de Eduardo faz. Ele parece olhá-la diferente, com intensidade. Ele age diferente perto dela. Mas Juliana duvida de que um homem como ele se interessaria em uma mulher como ela, completamente fora dos padrões. Então não faz sentido achar que o homem está a comendo com os olhos se o tipo dele é loira, alta e magra — e ela é o completo oposto. Contudo, Juliana vai se surpreender de como Eduardo pode ser — e é — diferente de tudo aquilo que imaginou a seu respeito.


Eduardo não chega a ser exatamente o mandachuva da empresa. Apesar do poder de mandar e desmandar, quem realmente dá a cartada final é seu irmão, Vinícius, que mais parece uma criança birrenta que não está nem aí para os problemas na empresa que surgem por conta de seus gastos desenfreados. Um dos trabalhos de Edu, então, é manter em pé a empresa que o pai tanto lutou para erguer.


A chegada de Juliana mexeu com ele desde o primeiro dia, mas a insistência da moça em pôr barreiras entre os dois — por, aparentemente, ela não ser o seu tipo — dificulta tudo. Mas as barreiras, pouco a pouco, vão caindo, e Eduardo se mostra um homem realmente de caráter, que não quer manter casinhos com a secretária.

Sua relação com Juliana, porém, desperta incômodo em Vinícius, que vai se aproveitar de um segredo que ronda a família para mantê-los separados.








Considerações pessoais.


Em primeiro lugar, eu já quero declarar que não ficava tão animada com um romance desde Fixed, da Laurelin Paige. Sabe aquele livro que você dobra a noite pra ler? Que se pudesse entrava em contato com o autor só pra surtar e derramar os mais diversos elogios e perguntar onde compra o protagonista? Pois Conexão Cruzada me animou dessa maneira. A leitura é fluída, é engraçada — pois se trata de uma comédia romântica —, o livro é bem-escrito, tem um enredo interessante, com leve pitada erótica e, embora a relação chefe x secretária seja um recurso gasto, a autora conseguiu desviar-se do clichê e escrever uma história gostosa e surpreendente, com personagens apaixonantes, divertidos e reais, com crescimento e desenvolvimento dentro da obra.


A Juliana traz um protagonismo pouco visto, destoando dos livros com mocinhas magras, altas e loiras. A representatividade, suas inseguranças e seu crescimento enquanto pessoa, as reflexões que sua história traz são importantes e essenciais na nossa literatura, e a autora conseguiu trabalhar esse tema de uma forma maravilhosa. Além disso, a história também aborda machismo e assédio sexual de uma maneira não-romantizada.


O Eduardo também destoa dos protagonistas de chefe x secretária. Ele não é o CEO gostosão, xucro, arrogante, com pegada. O homem é o amor em pessoa — e tem pegada —, tem um caráter esplêndido, seu esforço é admirável, a relação com os pais é linda, e até mesmo a sua beleza foge dos padrões.

Não nego que amo um clichê, mas amo mais ainda quando o autor pega um tema gasto e clichê e consegue desenvolvê-lo a ponto de ser surpreendente. Conexão Cruzada foi um desses romances e, tenho pra mim, um dos melhores que já li no Wattpad e na vida.


O romance se encontra disponível gratuitamente na plataforma até 14 de Outubro.


bottom of page