top of page

Resenha #59 - Você Me Perdoa?, Natália Dias


Informações técnicas:


Título: Você Me Perdoa? (Duologia Você Me Ama #1)

Autora: Natália Dias

Ano: 2017/2018

Páginas -


Livro disponível no Wattpad, completo e na íntegra até 01/12. Leia aqui.


Sinopse: Isadora Sanches retorna ao Brasil após a revelação de algo que mudará sua vida completamente. Orgulhosa e teimosa a ponto de guardar rancor por anos, ela passará por diversas situações que irão fazê-la questionar esse sentimento.

Por toda a vida ela manteve uma relação conturbada com sua mãe, e por isso teve uma adolescência cheia de discussões e rebeldia. Agora adulta, Isadora carrega problemas de confiança e insegurança. Ela não consegue falar sobre seus turbilhões de sentimentos e nem sobre o seu passado.

Na volta para casa, a jovem conhece Pedro Alcântara, um rapaz romântico e intenso com uma personalidade provocante e ao mesmo tempo encantadora. Ele a ajudará a questionar todas suas atitudes. Será que um amor a fará mudar e finalmente aprender a perdoar? Até onde irá o seu orgulho?






Resenha:


Após receber uma ligação de seu irmão, Isadora Sanches se vê obrigada a retornar ao Brasil, deixando para trás, por tempo indeterminado, seu trabalho e sua profissão nos Estados Unidos.


A notícia recebida durante a ligação não é das melhores: sua mãe está com câncer. Embora seu relacionamento com a mãe seja conturbado, a moça se sente na obrigação de voltar ao Brasil e ficar ao lado de sua família durante esse momento delicado.


É ainda no aeroporto, ao desembarcar, que ela conhece o debochado e encantador Pedro Alcântara, que já desperta nela um sentimento negativo de raiva — mas nos leitores faz mesmo a gente rir.







Posteriormente, os dois vão se reencontrar em outras ocasiões, e, ao descobrir que Pedro é colega do seu irmão, a aproximação dos dois será inevitável. Enquanto vive os próprios problemas dentro de casa, com toda a situação de sua mãe, Isadora se mostra uma pessoa rancorosa, por vezes com atitudes infantis, problemas de confiança e até de autoestima, todas causadas pelo seu relacionamento ruim com a mãe na adolescência e também por conta de uma relação abusiva vivenciada na mesma fase.


Essa sua personalidade vai refletir diretamente na sua convivência com Pedro — que tem uma personalidade completamente debochada e oposta à sua — criando muitas situações entre o casal — das mais críticas às mais engraçadas.

Quando tudo na vida de Isadora parece normalizar, ela precisa decidir se fica em Brasília ou se retorna para sua vida no exterior. Outra vez ela se deixará ser conduzida pelo seu gênio para tomar essa decisão tão importante.

Uma decisão que quebrará o coração de Pedro.


O romance continua em Você Me Aceita? que já está sendo postado no Wattpad, neste link.







Considerações pessoais.


Você me Perdoa? é uma comédia romântica +18. É um romance que não foca somente na história e convivência do casal, mas abrange para outros personagens e suas relações com os protagonistas. A “Chadorinha” é uma personagem de personalidade difícil, e muitas vezes ela agiu de forma infantil até demais, me irritando bastante haha. No segundo livro, espero ver um crescimento da personagem. O Pedrinnho também é um personagem “infantil”, assim como o Gabriel, mas no sentido de serem debochados, sempre com alguma gracinha, piadinhas prontas e malícia, e não no sentido de pirraças, como é o caso da Isadora. A escrita da Naty é muito divertida, ela parece que realmente se vestiu como as personagens para escrever a história, porque eu nunca ri tanto com uma história como ri lendo Você Me Perdoa?


O livro é narrado em primeira pessoa, em sua maioria na perspectiva da Isadora, mas há pov’s na visão do Pedro, também.


A história é muito boa, engraçada, com personagens encantadores, carismáticos, que traz uma mensagem bacana sobre perdão e relacionamentos.


bottom of page