top of page

Resenha #60 - Raio de Sol, Cinthia Basso


Informações técnicas:

Título: Raio de Sol

Autora: Cinthia Basso

Ano: 2018

Editora: Independente

Páginas: 453 (e-book Kindle)

Compre o seu aqui

Resenha:

Sofrendo de um bloqueio criativo, Suellen decide que precisa de novos ares para ajudá-la a superar a dificuldade em transferir as ideias para o papel. Deixando a cidade grande para trás, ela está de volta a cidade de Ventura, onde nasceu e foi criada antes de decidir se mudar para seguir a carreira de escritora.


É lá então, que ela reencontra Vince D’Ávila, seu melhor amigo de infância, que se transformou em um peão pra lá de bonito. Vince é filho e herdeiro do maior fazendeiro da região e da Raio de Sol, sua fazenda — e embora seu pai queira que ele assuma os negócios no futuro, a paixão de Vince está mesmo na engenharia civil, a quem ele também se dedica, mas sem deixar suas raízes de lado.


Para ele, sua amizade na infância e adolescência com Suellen sempre significou algo mais, porém, a moça nunca o olhou de outra forma a não ser como amigos — e se algum dia ela o fez, soube esconder muito bem.


Agora, no entanto, ela está de volta à sua vida, mexendo com seus sentimentos e abalando suas estruturas, e cabe a ele decidir se sufoca seus sentimentos por Suellen ou se os assume de uma vez por todas, enquanto a moça precisa decidir se sua estadia na cidade será definitiva ou ela voltará para sua vida na cidade grande.


Mas como negar seus sentimentos por Vince se é ele, inclusive, o responsável por conseguir vencer seu bloqueio criativo e voltar a escrever? Idealizando seu personagem fictício no peão?


E como Vince vai sufocar seus sentimentos por Suellen se ela sempre mexeu com seu coração?


Considerações pessoais.

Raio de Sol é um livro leve, com pitadas divertidas, capítulos dinâmicos e rápidos e uma leitura fluída. É uma boa história, sem conflitos ou desenvolvimentos maiores entre as personagens, algo que eu senti falta no decorrer da leitura. A escrita da autora é boa, com uma narrativa sucinta e direta. A revisão peca um pouco, nada exagerado, principalmente na parte em que se refere a pontuação de diálogos, mas sem atrapalhar a leitura ou nosso entendimento da trama.


Os diálogos, cenas e acontecimentos durante a trama são simples e mais próximos da nossa realidade, mas poderiam ter tido uma pitada maior de conflitos, emoções e dramas.


É um bom livro, com uma boa história leve e divertida, ideal pra quem quer uma leitura rápida.


bottom of page