top of page

Resenha #31 - Nos Bastidores da Fama, Vidas Imperfeitas, A.M.P



Tudo começou com uma simples brincadeira. Gravando uma música e postando-a no YouTube, o inesperado aconteceu: o sucesso. Tornando-se mundialmente conhecida após isso, os membros da banda Topz, as meninas Amy, Maya e Cassie, vivem o melhor e o pior da fama. Tudo o que mais queriam, cada uma delas, era viver uma vida normal, cursar a faculdade dos sonhos e viver tranquilamente, algo que, com a fama, as impede constantemente. Longe de familiares e amigos, elas precisam cumprir o contrato da banda, embora isso as incomode bastante.

A história narra o dia a dia dessas meninas cujo desejo era simplesmente poder sair na rua sem serem reconhecidas e como cada uma delas lida com esse fator, levando em conta também suas personalidades — que se difere em muito de uma para outra.


Não achei que há exatamente uma trama na obra (como um problema a ser resolvido, por exemplo). Alternando a narrativa em primeira pessoa entre as protagonistas, o livro vai mostrando algumas cenas do cotidiano das meninas famosas e das suas relações com outras pessoas, como o FirtsHand, uma banda de meninos da mesma gravadora que não se dá muito bem com a Topz, mas, em frente às câmeras, eles se mostram amigáveis e companheiros.

O ápice do livro é mesmo quando Topz e FirstHand saem de férias para o mesmo lugar, sendo obrigados a permanecerem hospedados na mesma casa. Nessa parte da história vemos um melhor desenvolvimento dos personagens, com um leve suspense acerca do passado entre Amy e Philip, o que mais pra frente não é difícil de supor.


Os capítulos são curtos, leitura rápida e fluída, apesar de ter me incomodado um pouco o excesso de erros ortográficos e o uso de hífen (-) nos diálogos, no lugar de travessão (—), sendo assim, acho que o e-book precisa de uma boa revisão.


A história tem uma pegada bem juvenil e é mais indicado para jovens que gostam de literatura infanto-juvenil, uma vez que o próprio enredo trata de personagens ainda na adolescência, com atitudes típicas para sua idade.

O final pra mim ficou muito vago e sem sentido, me dando a impressão de que falta algo e me deixando confusa se há ou não uma continuação. O desfecho precisa ser trabalhado mais, caso não haja um segundo livro, porque está muito solto dentro da história, não parecendo realmente um final de livro único.



Sobre a Autora




Amanda Madaleno Peralta, nascida em São Paulo, é uma ávida leitora, amante dos animais e de psicologia humana.


Com sua mente criativa, adora colocar suas ideias tanto no papel quanto por meio de artesanatos. Futura médica, pretende se tornar uma psiquiatra humanista e uma escritora. Nos Bastidores da Fama é seu primeiro livro publicado e logo outros virão.

bottom of page